Resenha: Por isso que a gente acabou

Autor:  Handler, Daniel
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 376
Avaliação: ❤  ❤ ❤ ❤ (2/5)

"Por isso a gente acabou trata de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento."




Acho que vou ser lixada depois dessa resenha, mas tem que falar a verdade, então vamos lá: Já tinha lido muitas resenhas sobre esse livro, que falavam super bem da história e tudo mais. Por isso, estava louca para comprar ele e, quando comprei, fiquei apaixonada pelas ilustrações que marcavam o começo dos capítulos e etc... Mas então, comecei a história e, confesso, fiquei muito decepcionada. Achei a personagem principal chata, principalmente por causa das referências a filmes que ela fazia a todo tempo, e achei muito... não sei... infantil (?) ela fazer todo esse drama por causa de um relacionamento que durou apenas algumas semanas. Sempre que eu retomava a leitura, eu me esquecia da história e tinha que voltar algumas páginas para me localizar. Esperava uma história bem mais interessante e personagens melhores, até por que o autor é muito bem falado por causa da série de livros "Desventuras em série" e também porque a ideia em si é muito boa, porém fiquei na vontade e abandonei o livro na metade. Quem sabe um dia eu volte a ler ele e mude de ideia, mas não sei se terei paciência então, acho que vou ter que ficar com essa imagem de "livro decepcionante". 
Confesso que estou sofrendo uma decepção literária no momento...

8 comentários:

  1. Nossa, eu adorei o livro! A história é meio vazia mas deve ser porque eu não esperava muito dele.. E me apeguei muito à Min!! Que pena que você não gostou, tomara que leia de novo e sua opinião mude.

    Beijos
    http://devouringskoob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você gostou da Min? Eu achei ela muito sem sal e irritante! haha. Também espero mudar minha opinião, o livro é muito bonito pra ter uma história tão fraca!
      Beijos!

      Excluir
  2. Nooossaa!!! Eu amei o livro! A Min é sensacional e os filmes franceses que ela menciona!!! Adorei a narração poética da trama e como o escritor fazia para descrever uma gota em chuva ele transformava na canção mais romântica que já li. Talvez tenha sido o momento que você tenha lido, pega ele de novo em outro momento para ler ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar ler o livro novamente, mas vai demorar um pouco haha. Espero que eu realmente mude de ideia.
      Beijos!

      Excluir
  3. Até hoje só encontei resenhas negativas sobre o livro. Sério, sem brincadeiras. Minha vontade de ler esse livro está decaíndo a cada dia.

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você só achou resenhas negativas sobre ele?? Um pouco antes de eu comprar ele eu fui procurar e só achei resenhas elogiando e não sei o que mais. Acho que você devia ler ele, dai se você não gostar pode se juntar a mim haha.

      Excluir
  4. Fiquei sabendo do livro pelas ótimas opiniões que teve, mas não comprei porque faz um tempo que fiquei com trauma de comprar livros e no final acabar achando péssimo, esperei, um dia estava lá em pdf, resolvi ler. Comecei, fiquei longe de terminar. Não gostei nem um pouco das ilustrações, não que eram ruins em si, mas deixava o livro mais infantil ainda. A garota parecia uma chata, discutindo sobre coisa desnecessária, pra mim, infantil. Não devo ter passado da página 30. Não acho que tentarei ler de novo. Desventuras em série é uma série extraordinária, simplesmente amo, mas só pude ler 2 livros até agora. É infantil, mas é aventura, conquista várias idades. Bem diferente desse livro.
    Adorei o blog, estou seguindo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrário de você, gostei muito das ilustrações e achei que foram apenas elas que salvaram o livro porque né... A personagem principal É chata, ás vezes me dava vontade de entrar no livro e dar umas chacoalhadas nela pra ver se ela acordava pra vida! Depois que fiz essa resenha muita gente veio falar comigo e disseram que a narração do Daniel é irreconhecível nesse livro por isso estou com muita vontade de ler "Desventuras em série" e mudar minha opinião sobre o autor e a narrativa dele.
      Que bom que gostou do blog, espero que volte mais vezes!
      Beijos.

      Excluir