Resenha: Garotas de vidro

Autor: Laurie Halse Anderson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Avaliação: ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ (5/5)

"Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos." 




Uma promessa de infância: "Seremos as mais magras do colégio, juntas." e um problema para a vida inteira. Lia é uma garota que sofre de anorexia e bulimia nervosa e que coloca na sua cabeça que a comida é a sua nova inimiga. Sua meta? 45, 40, 35, 0 quilos. Sua situação piora quando sua melhor amiga de infância morre sozinha em um quarto de motel, depois de ter ligado 33 vezes para ela. O livro "Garotas de vidro" mostra a impactante realidade da vida de uma garota com problemas alimentares, suas obceções, seus medos e seus pensamentos. No começo fiquei um pouco confusa com a escrita, mas depois do quarto capítulo me acostumei e comecei a ficar fascinada pela história. Laurie possui o dom de fazer você se envolver com a história e, no meu caso, se identificar um pouco com ela. Não que eu seja anoréxica ou algo do tipo, mas sempre tive uma obsessão por manter meu peso e também um pouco de complexidade com o meu corpo. A história em si é bastante impactante, e precisa ser lida sem nenhum preconceito ou julgamentos. Garotas de vidro acaba de entrar na minha lista de livros prediletos desse ano e em geral. Ótima leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário